face twitter youtube instagram

Cresce a GREVE SANITÁRIA em defesa da vida – Veja comunicado do Sinteps, mapa, repercussão na imprensa e chamado à Assembleia em 7/8

A adesão à GREVE SANITÁRIA nas ETECs e FATECs, iniciada em 2/8/2021, já mostra expressivo crescimento. Das cerca de 50 unidades com adesões registradas no primeiro dia, já temos 74 ETECs e FATECs no movimento, de acordo com mapeamento fechado com dados recebidos pelo Sinteps até 3/8, como você confere clicando aqui.

Participe da Assembleia Geral convocada pelo Sinteps para sábado, 7/8, 12h, pelo link https://us02web.zoom.us/j/89588850315. Clique para conferir a pauta.

  • Clique aqui para ver matérias sobre o movimento na imprensa. Se você tiver registros da greve na imprensa de sua cidade/região, mande para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Comunicado da direção do Sinteps

“Prezadas e Prezados, trabalhadores das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza:

O empregador soltou um comunicado que tem como único objetivo enfraquecer nosso movimento em defesa da vida! Não nos intimidarão. Nossa luta é legítima!!

A Superintendência do Centro Paula Souza acreditava que o comunicado iria prejudicar nossa greve, a partir dessa ameaça estapafúrdia, mas o que temos visto como resposta é o contrário: a greve está crescendo a todo vapor, pois os trabalhadores têm se conscientizado da necessidade de lutar para tentarmos sobreviver a essa trágica pandemia!

Essa ameaça, já no início da greve, demonstra a intenção do governo em dificultar nossa GREVE SANITÁRIA, tentando nos amedrontar de maneira desleal com a possibilidade de cortar nossos salários mesmo que continuemos a trabalhar.

Nosso compromisso – de manter o trabalho remoto, desde que não haja o desconto dos nossos vencimentos – tem também o objetivo de preservar nossos alunos, que não são culpados pela pandemia. Ocorre que nós, trabalhadores, também não somos culpados. Com essa greve, inclusive, nossa principal aula será a CIDADANIA!

Reafirmamos nosso compromisso com nossos alunos, queremos seguir em trabalho remoto até o controle sanitário da pandemia! As mortes não cairão em nossos ombros; elas serão contabilizadas para o nosso empregador!

O governo não tem nenhum apreço pela vida. Seu objetivo é atender interesses econômicos e do mercado financeiro. O retorno das atividades educacionais não prioriza a discussão pedagógica, e claramente prejudica o processo de ensino aprendizagem dos estudantes, bravamente adaptado por nós durante a pandemia.

Nenhuma escola teve sua estrutura efetivamente preparada para um retorno presencial, embora tenha havido tempo para isso. Parece que nos enxergam apenas como depósitos de jovens.

Evidentemente, queríamos estar no trabalho presencial, mas, com a pandemia, necessitamos preservar nossas vidas, as de nossos familiares e estudantes. Continuamos trabalhando remotamente, pois temos compromissos assumidos e não podemos ter prejuízos financeiros, mas sabemos o valor INESTIMÁVEL que a vida tem! A luta em defesa da nossa vida, da nossa família, dos nossos alunos, da nossa comunidade, não é algo negociável para nós! Vamos todas e todos à assembleia virtual no sábado, 7/8, às 12h!

PERMANEÇAMOS NA LUTA, SEMPRE NA LUTA.

NOSSA LUTA EM DEFESA DA VIDA É MAIS DO QUE JUSTA É NECESSÁRIA!

JUNTOS, CONQUISTAMOS MAIS!”