A pedido do Centro e do governo Doria, TRT suspende liminar que impedia atividades presenciais. Para eles, vidas não importam! Sinteps conclama categoria à GREVE SANITÁRIA

Nesta quarta-feira, 26/5/2021, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 2ª Região), desembargador Luiz Antônio M. Vidigal, acatou pedido do governo Doria e suspendeu os efeitos da liminar que impedia o retorno às atividades presenciais nas unidades do Centro Paula Souza enquanto os municípios não estiverem há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. A liminar havia sido concedida ao Sinteps em 7/5, pelo juiz Helcio Luiz Adorno Júnior, da 76ª Vara do Trabalho de São Paulo. Em sua sentença, o magistrado também havia colocado como condição para o retorno a comprovação de entrega aos trabalhadores “de equipamentos de proteção individual adequados à prevenção do contágio pela Covid-19”.

O advogado do Sinteps, Augusto Bonadio, informa que cabe recurso contra a cassação e que todas as medidas serão tomadas para assegurar a saúde e a vida de todos e todas. Destaca, também, que a ação ajuizada pelo Sindicato seguirá tramitando.

Greve sanitária, em defesa da vida!

Na atual fase da pandemia, com as novas variantes do SARS-COV2 circulando de forma descontrolada – já são mais de 450 mil mortes no país –, as estatísticas mostram que os mais jovens já estão sendo acometidos, inclusive com gravidade e óbitos. A vacinação de uma parcela dos profissionais da educação não impede os altos riscos de contaminação para a parcela não vacinada e para os estudantes, que continuarão levando o vírus para casa.

O Sinteps não concorda com o retorno presencial nas unidades sem que haja um efetivo controle da pandemia. A entidade denuncia a manipulação grosseira que o governo Doria vem fazendo com seus decretos, determinando o que é essencial ou não de acordo com as pressões que recebe.

Os trabalhadores do Centro devem reagir, aderindo à GREVE SANITÁRIA já convocada pelo Sindicato. Ou seja, devem recusar o trabalho presencial e seguir no remoto. Para isso, a orientação é baixar a declaração de adesão à greve, preenchê-la e enviá-la à direção da unidade, com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Converse com os colegas da unidade!

ESSENCIAL É A VIDA! CONTEÚDOS SE RECUPERAM. A VIDA, NÃO!