face twitter youtube instagram

Teve invalidação para a Promoção? Orientação do Sinteps é recorrer

1.Titulações - nomenclatura

Se você teve negada sua titulação apresentada para fins de Promoção, a orientação do Sinteps é fazer um recurso. A dica vale para todas as funções.

No modelo sugerido pelo Sindicato (clique aqui para acessar), consta a função de Agente Técnico Administrativo, mas você pode trocar pela sua. Coloque seus dados pessoais e destaque novamente as disciplinas feitas e que contribuíram com a ampliação de seus conhecimentos e habilidades, da forma prevista na Instrução CETEC CESU URH nº 1, de 2020.

Como citado no corpo do recurso, o artigo 3.4 da Instrução garante seu direito:

3.4. Para fins de Promoção nas Classes de Técnicos e Administrativos, no que se refere ao item 4 do Capítulo I – DOSCONCEITOS LEGAIS da Instrução nº 002/2020 - URH, também poderão ser aceitas as titulações na área de Educação e aquelas que contribuam com o desenvolvimento/melhoria das atividadesdes empenhadas/atribuídas.

Para quem não é Agente Técnico e administrativo, o artigo 3º da Instrução Conjunta descreve as exigências para cada uma das funções.

2.Titulações- prazos

Outra situação sobre a qual o Sinteps foi informado hoje (18/11/2020) é que a URH vem pressionando as Comissões Locais para invalidar os certificados, diplomas e títulos obtidos após a data de 30/06/2020.

Negando a existência da pandemia que assola o mundo e se configura como a maior que ahumanidade já viveu, a URH do Centro ignora que TODAS as instituições de ensino, o CEETEPS inclusive, atrasaram a conclusão do primeiro semestre letivo.

Tão logo o Sinteps foi informado deste absurdo, reivindicamos à Diretora Superintendente que faça justiça com as pessoas que foram impedidas pela pandemia de obter as titulações como programado no início do semestre.

Se o CEETEPS pode atrasar o prazo legal para dar início ao processo de Evolução Funcional de 2020, usando a pandemia para o atraso, também podem os trabalhadores ter os seus certificados expedidos após o prazo previsto inicialmente para o início do processo de Evolução, aceitos pela instituição.

É apenas uma questão de justiça.

Neste caso o recurso já foi feito coletivamente pelo Sinteps e a Diretora Superintendente nos respondeu que iria se reunir com a URH nesta tarde.

Aguardemos que o bom senso prevaleça!