face twitter youtube instagram

Primeira vitória: Centro recua nos prazos e sinaliza manutenção dos cursos de ETIM. Luta vai continuar!

A campanha desencadeada nas ETECs e FATECs, contra o fechamento de cursos de ETIM e EM no Vestibulinho 2021, já deu seu primeiro e importante fruto.

Por meio do Memorando Circular 008/2020 Cetec-ASCA, de 17/9/2020, a Superintendência do Centro Paula Souza informa que o prazo para apresentação de recursos para turmas bloqueadas, anteriormente em 18/9, passa a ser 25/9. O mesmo documento diz que “o recurso poderá ser apresentado por todas as situações de bloqueio – BT1 (Bloqueio por 1 semestre/1 ano) e também para o BPI (Bloqueio por prazo indeterminado, incluindo o ETIM). Caso a unidade identifique problemas que dificultem a implantação das duas turmas de MTec em substituição definitiva ao ETIM bloqueado, poderá apresentar sua justificativa para análise da possibilidade de continuidade da turma nesta modalidade”.

Ainda segundo onovo Memorando, “a exceção para a apresentação do recurso será para o BPI das turmas de Ensino Médio regular, cujas orientações permanecem conforme informado no Memorando Circular 077/2020 – Cetec, considerando que o currículo do Ensino Médio foi somente readequado, havendo somente a necessidade da indicação por parte da escola do Itinerário escolhido pela comunidade para esta modalidade”.

Em referência ao Memorando Circular nº 007/2020 – Cetec/Asca,“foi alterado o prazo para o cadastramento de turmas no SCV, conforme informado por e-mail em 16/09/2020, para o dia 25/09/2020”.

 

Mobilização em defesa da escola pública vai continuar

O Sinteps parabeniza professores, administrativos e estudantes que saíram em luta na defesa da escola pública. Após campanha organizada pela entidade, foram colhidas várias moções de vereadores e prefeitos, uma carta aberta vem sendo distribuída à população, entre outras iniciativas. Clique aqui para acessar toda a campanha.

Conforme ressaltou o Sindicato em novo ofício enviado à Superintendência (nº 28/2020), a reivindicação segue sendoque “as imposições determinadas pelo MC 77/2020-Cetec e MC 006/2020-Cetec-Asca sejam todas tornadas sem efeito, para que as discussões sobre as mudanças no papel da escola técnica no estado de São Paulo sejam feitas em tempos normais, quando não mais houver a quarentena, para que juntos, equipe gestora e comunidade escolar possam ser ouvidas com o respeito que merecem”.