face twitter youtube instagram

Bônus Resultado: Sinteps questiona e Centro admite dúvida no pagamento

Os trabalhadores do Centro Paula Souza, assim como os da rede estadual da educação, estão aflitos diante das dúvidas que cercam o pagamento do Bônus Resultado neste ano, referente a 2019. Todos os anos, ele é feito para a rede no final de março ou meados de abril, vindo na sequência para o Centro.

A diretoria do Sinteps recebeu muitas consultas sobre o assunto. Diante disso, consultou formalmente a instituição. Nesta terça-feira, 7/4, em e-mail enviado pelo Gabinete da Superintendência, a professora Laura Laganá informa que o “Centro Paula Souza, no seu âmbito, realizou todas as providências tendentes ao pagamento da Bonificação por Resultados referente ao ano de 2019”.


Mais adiante, porém, ela enfatiza que, “tendo em vista a pandemia que se instalou em todo país, impossível nesse momento prever se o Governo conseguirá ou não dar andamento às tratativas para concessão do referido Bônus”.

 

Direitos dos trabalhadores

O Sindicato sempre defendeu que a bonificação não pode ser confundida com valorização salarial e que, em vez dela, muito melhor seria uma política de real correção dos salários, que permitisse a melhoria do poder aquisitivo dos trabalhadores todos os meses, e não num único mês do ano. No entanto, é natural que, diante do arrocho salarial que o governo paulista tem imposto ao funcionalismo, todos acabem contando com o Bônus Resultado para amenizar a situação.  


Ainda que vivamos um período excepcional com a pandemia, é preciso que o governo honre este compromisso, uma vez que os valores do Bônus deste ano relacionam-se ao ano passado e, portanto, seu pagamento já estava provisionado. Os trabalhadores da educação seguem dando o seu melhor para que os efeitos da pandemia sejam os menos drásticos possíveis.