Edital de convocacao de Assembleia Geral Extraordinaria Eleitoral

No dia 9/8, o Conselho Diretor (CD) do Sinteps – com a presença dos diretores de base, regionais e executivos – volta a se reunir para avaliar o retorno das assembleias de base, sobre a indicação de um Dia de Paralisação e Luta nas unidades, com realização de ato público em frente à Administração do Centro, em São Paulo, em 13 de agosto.

O objetivo é pressionar a Superintendência e o governo a negociarem com o sindicato as reivindicações dos trabalhadores do Centro Paula Souza. (Clique aqui para ler sobre o andamento da nossa data-base 2019). Sem mobilização e luta, não vamos conseguir avançar na campanha salarial deste ano. A data indicada para esse Dia de Paralisação e Luta inicialmente era 14 de agosto, mas foi alterada para 13 de agosto, de modo a nos somarmos ao dia nacional de lutas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, convocado pelas centrais sindicais e entidades estudantis.

Para a mesma data, 9/8, está convocada uma Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral, com o objetivo de eleger a Comissão Eleitoral para conduzir o novo pleito eleitoral para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato. A convocação desta assembleia é um desdobramento da decisão da Comissão Eleitoral que conduziu as eleições realizadas nos dias 25 e 26 de junho de 2019, que acatou o recurso impetrado pelos membros da Chapa 1, questionando o não cumprimento do roteiro determinado para as urnas. A decisão da Comissão Eleitoral, referendada pelo CD do Sinteps em 17/7/2019, determinou a realização de novo pleito em até 90 dias.

Assembleias setoriais para decidir sobre o Dia de Paralisação e Luta!

Para decidir sobre a participação dos trabalhadores do Centro no Dia de Paralisação e Luta, o Sinteps indica a realização de assembleias setoriais nas unidades até 9/8. No dia 9/8, haverá nova reunião do Conselho Diretor (CD) do Sindicato para tabular os resultados das setoriais, a serem divulgados em seguida, junto com as orientações para o dia 13/8.

As assembleias setoriais serão realizadas pelos diretores do Sinteps (de base, regionais e da Executiva) no maior número possível de unidades, que somam cerca de 300 no estado todo. Se a sua unidade não conta com nenhum diretor representante, você pode ajudar na mobilização e organizar a assembleia. No site do Sindicato (www.sinteps.org.br), no item “Fique por dentro” – “Assembleias setoriais até 8/8”, você encontra todos os materiais necessários.

Após a assembleia, a ata/lista deve ser digitalizada e enviada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..