Greve nacional da educação: Sinteps formalizou ao Centro adesão da categoria

A Diretoria Executiva do Sinteps enviou documento à Superintendência do Centro (Ofício Sinteps 14/2019) informando a deliberação da categoria por adesão ao dia de GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO em 15 de maio de 2019.

A decisão foi tomada em reunião do Conselho Diretor da entidade, realizada em 10/5, após tabulação das assembleias setoriais realizadas nas unidades, que apontaram a decisão da maioria pela participação. No ofício, o Sindicato solicita do Centro os procedimentos para a garantia dos direitos dos grevistas.

A GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e entidades sindicais e estudantis da educação de todo o país. O movimento tem pautas gerais (contra a reforma da Previdência e os cortes na educação pública) e específicos de cada categoria (no caso do Centro, pelo atendimento às reivindicações da data-base 2019).