face twitter youtube instagram

Centro anuncia pagamento do bônus para 30/4. Valor “poderá chegar” a 1,08 salário

Comunicado divulgado pela Superintendência do Centro Paula Souza em 23/4/2019 informa que o Bônus Resultado deverá ser pago no dia 30/4/2019, por meio de folha suplementar.


O texto diz, ainda, que o valor total a ser pago totaliza R$ 112 milhões, a ser distribuído para os cerca de 18 mil trabalhadores da instituição, entre docentes, auxiliares de docente e técnico-administrativos. Clique para acessar o comunicado.


Anteriormente, o Centro já havia divulgado o Índice Agregado de Cumprimento de Metas (IACM) final por unidade. Os dados podem ser acessados em https://websai.cps.sp.gov.br. O valor bruto do Bônus é resultado da soma dos salários brutos que você recebeu em 2018, divididos por 12 e multiplicados pelo índice da unidade.

 

Para além do Bônus

Para o Sinteps, a política de bonificação é injusta e totalmente divorciada de uma real valorização da categoria, baseada em critérios que fogem à responsabilidade direta dos trabalhadores, como é o caso da infraestrutura, condições de trabalho etc.

Por isso, independente do bônus, lutar para melhorar os salários e as condições de trabalho ainda é o melhor caminho para os trabalhadores do Centro.


Estamos em campanha salarial e nossa pauta de reivindicações já foi protocolada. Queremos reajuste salarial, valorização dos administrativos, volta da política salarial do Cruesp, implantação do plano de saúde institucional, entre outras reivindicações. Clique aqui para saber mais sobre a campanha salarial 2019.