Nesta terça-feira, 26/9, diretores do Sinteps reuniram-se com o grupo de Supervisão da CETEC, para apresentar em detalhes os questionamentos aos termos da Portaria CETEC 1.263, de 26/7/2017, que regulamenta os procedimentos de pontuação, classificação docente e atribuição de aulas para os professores de ETECs, conforme fixado na Deliberação CEETEPS 23, de 17/09/2015.

A argumentação apresentada pelo Sindicato é fruto não só da análise feita na Portaria, mas também da contribuição recebida de muitos trabalhadores da instituição. O Sindicato também recebeu muitos abaixo-assinados, pedindo a revogação do documento.

Após a apresentação da argumentação, a Supervisão comprometeu-se a fazer análise e alterar o que for possível, principalmente no que se refere à disparidade da pontuação entre os empregos públicos em confiança e os empregos públicos permanente de docentes.

Apenas deixaram claro que a maioria dos docentes já digitalizou os documentos e que, portanto, esta reivindicação, dentre todas, não será sequer analisada, por total necessidade de informatizar o sistema. As demais todas serão objeto de análise.

O Sinteps aguarda um pronunciamento urgente da CETEC e GSE, tendo em vista o prazo fatídico de 30/09 (sábado próximo)

Clique para acessar o documento com a argumentação apresentada à CETEC