Sem pressão, equiparação salarial dos administrativos à Lei 1.080/2008 vai voltar pra gaveta

A equiparação salarial dos administrativos à Lei 1.080/2008 (que rege os administrativos dos demais segmentos do serviço público paulista) é uma reivindicação antiga do Sinteps.

No entanto, ela estava parada nas secretarias de governo há meses. A notícia de que o governador, finalmente, pretende enviar um projeto à Assembleia Legislativa (Alesp) para aprovar essa equiparação, certamente, é fruto da mobilização crescente dos trabalhadores da instituição.

O Sinteps não conhece o teor do projeto que o governo diz que enviará à Assembleia Legislativa, embora venha cobrando sistematicamente a sua divulgação. O comunicado expedido pela Superintendência em 4/4 não explicita se o pessoal de emprego público em confiança estaria incluído.

Na reivindicação de equiparação à Lei 1.080/2008, apresentada pelo Sindicato, consta a inclusão dos servidores técnicos e administrativos em emprego público permanente, servidores estatutários e em emprego público em confiança.

Tão logo o projeto do governo seja tornado público e enviado à Alesp, o Sindicato apresentará emendas para inserir as reivindicações de todos os segmentos da categoria, seja por equiparação, reajuste ou promoção especial. Mas sabemos que a mobilização da categoria será decisiva para termos sucesso.

Clique aqui para ler matéria que explica as principais dúvidas em relação à equiparação dos administrativos à Lei 1.080/2008: a origem da reivindicação, valores, o que pedimos para o pessoal do quadro em confiança etc.