Segue a luta pela revisão da carreira, reajuste salarial, direitos para todos e condições dignas de trabalho e estudo
Em 19/3, dia da greve da categoria, uma comissão do Sinteps foi recebida pela Superintendência do Centro Paula Souza, quando foram discutidas as principais reivindicações da categoria (revisão da carreira, reajuste salarial, benefícios, infraestrutura das escolas etc.), o que pode ser conferido em matéria de cobertura no site.
Na reunião, a Superintendência anunciou a disposição de atender alguns pontos da Pauta de Reivindicações 2025 que podem ser solucionados internamente. Por meio do Ofício Sinteps 9/2025, dirigido ao coordenador de RH do Centro, Vicente Mellone Junior, em 26/3, o Sindicato solicita informações práticas sobre a aplicação das medidas, que são do interesse de muitos trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Confira:
- Licença sem vencimentos de 2 anos para todos os trabalhadores sem discriminação de regime de trabalho: Considerando o enunciado da resposta escrita (“Não encontramos óbice à extensão do afastamento para tratar de interesses particulares com prejuízo de vencimentos e demais vantagens aos servidores administrativos do Ceeteps, cabendo uma alteração no instrumento normativo atual”), solicitamos a formalização da medida, com todos os detalhes práticos para a solicitação, bem como a data em que terá início.
- Garantia de limite máximo de 10 horas-aula diárias para os docentes, mediante solicitação expressa do docente interessado: Considerando o que foi anunciado na reunião de 19/3/2025, solicitamos a formalização da medida, com a informação de que estará em vigor a partir do segundo semestre de 2025.
- Contagem de tempo dos contratos determinados para evolução funcional: Solicitamos a divulgação oficial da data em que a medida entrará em vigor, e se valerá para a próxima evolução funcional.
- Atualização profissional: Solicitamos a organização e divulgação de cursos voltados à evolução funcional para todas as áreas.
Efetivo exercício
Conforme acordado com o Sinteps no dia da greve, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro enviou comunicado às unidades, com orientações para a reposição do dia parado em 19/3, de modo a evitar descontos ou quaisquer prejuízos funcionais. Confira o comunicado.
A luta vai continuar! Fique de olho nas convocações do Sinteps
A greve em 19/3 foi o primeiro passo da luta este ano. O Sinteps já discute a convocação de novas atividades para breve. Fique de olho!
Se queremos que a carreira ande, que o governo negocie o reajuste salarial e melhorias nos benefícios, além da garantia de manutenção e investimentos adequados nas unidades, teremos que apostar na mobilização!


