Notícias

ATENÇÃO: Greve e audiência pública mudam para 19/5. Segue a luta pela revisão da carreira, reajuste e direitos. Bônus já tem indicadores!

ATENÇÃO: Greve e audiência pública mudam para 19/5. Segue a luta pela revisão da carreira, reajuste e direitos. Bônus já tem indicadores!

Se já aconteceu assembleia na sua unidade, ela continua válida. Todos os detalhes estão no site

Se já aconteceu assembleia na sua unidade, ela continua válida. Todos os detalhes estão no site 

A nova greve das trabalhadoras e dos trabalhadores do Centro Paula Souza, anteriormente marcada para 12 de maio, foi alterada para 19 de maio. A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Diretor do Sinteps, que ocorreu na terça-feira, 6/5. O motivo é a mudança na data da audiência pública que acontecerá na Assembleia Legislativa no mesmo dia. O mandato da Professora Bebel (PT-SP), que está viabilizando a audiência, deparou-se com imprevistos na agenda da parlamentar e solicitou ao Sinteps a modificação.

A audiência pública é um elemento importante na greve, pois contribuirá para darmos visibilidade às nossas reivindicações, chamando a atenção dos parlamentares para a revisão da nossa carreira, o reajuste salarial, as melhorias nos benefícios (vale-coxinha de R$ 12,00 deveria ser motivo de vergonha para o governador do estado mais rico do país!), pelo pagamento do bônus e por mais investimentos na infraestrutura das unidades. É importante lembrar que caberá à Alesp aprovar a revisão da nossa carreira quando o governador decidir enviar o projeto. A data em que isso vai acontecer dependerá diretamente da nossa mobilização.

No dia de greve em 19 de maio:

- Unidades da capital e Grande SP: participar da audiência pública na Alesp. Vai ser das 9h às 12h, no Plenário Teotônio Vilela. A audiência terá transmissão ao vivo pelo canal da Alesp no Youtube (https://www.youtube.com/c/AlespOficial/). O link específico será divulgado posteriormente.

- Unidades do interior e litoral: organizar atos nas unidades (sempre convidando a imprensa), ir às câmaras municipais para assistir a audiência pública coletivamente (articular com vereadores como viabilizar a transmissão). Também será uma boa oportunidade de colher moções de apoio entre os vereadores, lembrando que 2026 é ano eleitoral!

Importante: As unidades que já realizaram assembleia e enviaram seu posicionamento ao Sinteps não precisam fazer nova votação, pois a posição aprovada já vale para 19 de maio. As que ainda não o fizeram têm até 16 de maio, dia em que o Sindicato fará a tabulação geral.  Todos os subsídios (como a ata/lista de presença, modelo de moção para vereadores) estão no site, no item “Greve em 19/5/2025”. Após realizar a assembleia, envie a ata/lista para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Diretores e diretoras do Sindicato estão percorrendo o maior número possível de unidades.

Bônus: DOE traz indicadores, mas falta a data. Agiliza, Tarcísio!

O Diário Oficial do Estado (DOE) de 7/5/2025 traz publicação com indicadores para a definição do Bônus Resultado a ser pago no Centro Paula Souza neste ano. Trata-se de uma deliberação da Comissão Intersecretarial do BR para o Ceeteps (clique para conferir), contendo a definição de indicadores globais para ETECs, FATECs e Administração Central, seus pesos, linhas de base e metas, critérios de apuração e avaliação, da periodicidade de avaliação e de pagamento. Como o Sinteps denuncia sistematicamente, vários desses indicadores (como é o caso da taxa de concluintes, com peso 40%) não dependem exclusivamente do “esforço” de professores, auxiliares docentes e funcionários, pois também são produto da infraestrutura das unidades, dos seus laboratórios, da divulgação dos cursos etc.; ou seja, de itens diretamente relacionados a investimentos por parte do governo do estado.

Em comunicado dirigido às direções de unidade, datado de 6/5, a Superintendência informa que o valor do BR está fixado em até 8,34% do somatório da retribuição mensal do servidor público no período de avaliação. Portanto, o valor máximo possível será de um salário mensal.

O pagamento depende, agora, da definição da data! Agiliza, governador!

Reajuste de 5%? Que vergonha!

Sobre isso, confira o que o Sinteps já falou aqui.

Greve de março trouxe bons resultados

Confira detalhes na cobertura do Sinteps aqui.

Vamos à luta! Novo dia de greve e audiência pública em 19 de maio!

A gente não quer só comida

A vida não é só trabalho! Aproveite os convênios com descontos exclusivos para lazer, saúde e educação.

Lazer

Lazer

Hotéis, pousadas e passeios para toda a família

Leia mais
Educação

Educação

Graduações, pós, cursos livres e de idiomas em várias áreas

Leia mais
Saúde

Saúde

Descontos em convênios médicos, odontológicos e farmácias

Leia mais Saúde
Home

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta 
09h00 ~ 18h00

Menu Serviços

Menu Benefícios

Image

Meu portal