Quer saber como a reforma pode afetar você? Confira com a “Calculadora da Previdência” do Dieese

O projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo federal reduz consideravelmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.

Para que você saiba quanto tempo deverá trabalhar para se aposentar com valor integral, ou para atingir a idade mínima, ou para atingir o tempo mínimo de contribuição, o Dieese criou uma ferramenta online que permite fazer simulações. A “Calculadora da Previdência”, como está sendo chamada, permite também comparar o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).

O Dieese é o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.

Acesse aqui a Calculadora da Previdência do Dieese