Lutas dos estudantes têm relação direta com as pautas dos trabalhadores do Centro. Nova direção conta com representantes de FATECs
A União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) conta com nova direção. Em cerimônia realizada no dia 8/2/2026, na sede da Apeoesp, em São Paulo, foram empossados 60 estudantes, entre eles alguns oriundos de FATECs. O novo presidente é Wesley Gabriel, estudante do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
A atividade, que teve como lema “Somos muitos e estamos em toda parte”, foi prestigiada por diferentes sindicatos e movimentos sociais, entre eles o Sinteps. “Reafirmamos nosso apoio à UEE por políticas de permanência estudantil, como transporte dos estudantes, a instalação de restaurantes universitários, bolsas de permanência, educação de qualidade para desenvolver o país e oportunidades de emprego”, destacou Felipe Chadi, diretor do Sinteps presente.
A UEE-SP e outras entidades representativas do movimento estudantil têm sido presença constante nas lutas e nos eventos organizados pelo Sinteps, como ocorreu no 9º Congresso da entidade, no final de agosto passado. Assim, ao mesmo tempo em que apoia as demandas dos estudantes, o Sindicato recebe apoio efetivo nas lutas dos trabalhadores do Centro.
Sigamos sempre na luta, juntos e fortes!







