Representantes do Sinteps também cobraram pagamento do bônus
A reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza, na manhã de 17/10/2024, aprovou o projeto de minuta de lei para a revisão da carreira. O projeto seguirá agora para tramitação nas secretarias de governo, devendo culminar com o envio para aprovação na Assembleia Legislativa. Diretores do Sinteps estiveram presentes na reunião.Um dos pontos criticados pelo Sinteps, que diz respeito aos administrativos, foi revertido: por proposta do Sindicato, eles deverão ter o enquadramento na nova tabela salarial de uma única vez, e não em duas etapas, como previsto antes.
Agora, temos dois desafios pela frente:
1) Pressionar para que o projeto de minuta tramite rapidamente no governo e chegue à Alesp;
2) Preparar nossas emendas, contendo a correção de todos os pontos negativos apontados pelo Sindicato e nos mobilizarmos para que sejam aprovadas na Alesp. Sobre estes pontos, leia mais em Carreira: Hora de avaliar a proposta e se preparar para a luta (sinteps.org.br)
Confira vídeo com Fernando Salvador, diretor do Sinteps
Cobrança sobre o bônus
Na mesma reunião do Conselho Deliberativo do Centro, os representantes do Sinteps cobraram a data de pagamento do bônus. “Já se passaram dois meses desde o anúncio feito pelo governador na Feteps e nada até agora”, criticou o diretor Felipe Chadi, no vídeo a seguir.


