face twitter youtube instagram

Sexta, 18/11, tem live do Sinteps: Vamos falar de racismo sistêmico e desafios pela igualdade. Mande sua pergunta e assista ao vivo

Dando continuidade à série de lives promovidas pelo Sinteps, uma nova atividade está marcada para 18/11/2022, sexta-feira, às 17h. A live – intitulada “Racismo sistêmico estrutural e os desafios da luta pela igualdade” – será transmitida ao vivo pela TV Sinteps e acontece em meio às reflexões do ‘Mês da Consciência Negra’. O Sinteps convida a debater um dos assuntos mais urgentes e importantes da sociedade.

 

Para falar sobre o tema, teremos a presença do professor Juarez Tadeu de Paula Xavier. Ele é ativista antirracista, jornalista, docente na Unesp, na graduação em Jornalismo e na pós-graduação em Mídias e Tecnologia.  Membro da comissão de averiguação das autodeclarações para pretos e pardos no vestibular, também é coordenador do Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa (NeoCriativa), que estuda mídia, artes urbanas, tecnologia social e relações interseccionais de gênero, classes e étnico-raciais.  É vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp, campus de Bauru.


A apresentação será feita por Margarete Maria Moisés, diretora do Sinteps.
 
 

Você pode enviar suas perguntas até o dia 17/11, às 12h, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Transmissão ao vivo

A live será transmitida ao vivo, pelo canal do Sinteps no Youtube. Assista em;

101122b