Atividade terá delegados eleitos nas unidades e está marcada para 26 a 30 de agosto
A instância organizativa mais importante do nosso Sindicato é o congresso ordinário da categoria. É nele que delegados e observadores se reúnem para discutir a conjuntura política e sindical, os caminhos e descaminhos da educação profissional e tecnológica, fazer balanços da atuação da entidade e traçar planos de luta para o período seguinte. Desde que a entidade foi criada, em 1993, oito congressos foram realizados. O último aconteceu em 2017 e foi nele que aprovamos a nossa proposta para a revisão da carreira, que atualmente é a principal reivindicação da categoria. Saiba mais sobre o 8º Congresso em https://tinyurl.com/CongressoSinteps.
Os sucessivos imbróglios judiciais decorrentes das eleições na entidade impediram que outros congressos ocorressem nos anos posteriores. Agora é hora de avançar!
No 9º Congresso, que acontece em agosto de 2025, entre os dias 26 e 30, na cidade de Nazaré Paulista, vamos dar novos passos na luta pela carreira e nas demais que são relevantes para os trabalhadores do Centro: a defesa de salários e benefícios dignos, a garantia do emprego e da manutenção das vagas públicas, investimentos adequados em infraestrutura e manutenção, entre outras.
Os debates previstos no 9º Congresso serão subsidiados com palestras e exposições.
Abaixo, confira o edital de convocação do Congresso, que traz o calendário completo da atividade. No dia 30/6, vamos divulgar um boletim específico, contendo as regras de participação, temas, calendário para envio de teses e contribuições etc. Fique de olho e participe!
...............
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO 9º CONGRESSO DA CATEGORIA
A Presidente do SINTEPS – Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, do Ensino Público Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições, em conformidade com os artigos 26 e 44, alínea b do Estatuto Social da Entidade, convoca o 9º Congresso da Categoria, com a seguinte programação:
Data: de 26 a 30 de agosto de 2025
Local: Hotel Estância Atibainha, Rodovia Dom Pedro II, Km 55 – Cidade de Nazaré Paulista, São Paulo
Temas:
I – Conjunturas Internacional, Nacional e Estadual
II – Trabalhadores do CEETEPS: direitos, reivindicações e lutas
III – Reformulações Estatutárias do Estatuto Social do SINTEPS
IV – Plano de Lutas do SINTEPS
Calendário:
- Inscrição de delegados e observadores: de 27 de junho a 07 de agosto de 2025;
- Deferimento das inscrições: 08 de agosto de 2025;
- Recursos: 11 de agosto de 2025;
- Homologação das inscrições: 12 de agosto de 2025;
- Eleição de delegados: 13 a 15 de agosto de 2025;
- Entrega das teses: até 15 de agosto de 2025;
- Divulgação do Caderno de Teses: 18 de agosto de 2025;
- Deferimento das eleições: 18 de agosto de 2025;
- Recursos: 19 de agosto de 2025;
- Homologação das eleições: 20 de agosto de 2025;
- Discussão das teses nas unidades: até o dia 22 de agosto de 2025;
- Congresso: de 26 a 30 de agosto de 2025.
OBS: As demais informações sobre eleição de delegados, inscrição de observadores, prazo de entrega de teses serão divulgadas em Boletim Específico do 9º Congresso do SINTEPS.
São Paulo, 26 de agosto de 2025.
Silvia Elena de Lima (Presidente do SINTEPS)
RG 8470347 - 7


