Notícias

Sinteps acompanha grupo da ETEC Presidente Vargas em reunião na Casa Civil e questiona sobre reajuste e carreira

Sinteps acompanha grupo da ETEC Presidente Vargas em reunião na Casa Civil e questiona sobre reajuste e carreira

Professores de Mogi das Cruzes apresentaram demanda de segunda edição do PDI

Dirigentes do Sinteps acompanharam um grupo de professores da ETEC Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, em reunião com o secretário da Casa Civil do governo estadual, Arthur Lima. O encontro, realizado em 1º/4, foi organizado pelo deputado Paulo Fiorilo (líder da federação PT/PV/PCdoB na Assembleia Legislativa) e aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo dos professores de Mogi foi apresentar a demanda de realização de uma segunda fase do PDI (Programa de Demissão Incentivada) no Centro Paula Souza. A proposta é que seja mais inclusiva, abrindo a possibilidade de adesão de todos os servidores docentes e técnico-administrativos das ETECs e FATECs que tiverem interesse em participar, inclusive dos que ainda não requisitaram a aposentadoria, garantia de adesão a partir de 15 anos de contrato com a instituição e manutenção das mesmas condições de indenização da primeira fase.

O PDI foi oferecido no Centro pela primeira vez em março de 2022, logo após a edição do Decreto estadual nº 66.548, contendo os parâmetros para adesão ao programa, voltado às Secretarias de Estado, Procuradoria Geral do Estado e autarquias. Desde então, nas reuniões que o Sinteps tem realizado nas unidades, muitos trabalhadores perguntam sobre o PDI e reivindicam nova edição.

Arthur Lima foi positivo em relação à demanda, mas sem entrar em detalhes.

WhatsAppImage2025-04-01at1724101
previous arrow
next arrow
WhatsAppImage2025-04-01at1724101
WhatsAppImage2025-04-01at172411
2967d60e-961e-4811-94d1-ab91ca65bc87
previous arrow
next arrow


Pauta de reivindicações

Silvia Elena de Lima e Renato de Menezes Quintino, presidente e vice-presidente do Sindicato, aproveitaram para expor a Pauta de Reivindicações da categoria. Sobre o reajuste, o secretário afirmou que não será de 14,98% (nossa reivindicação para este ano), mas que “haverá um reajuste salarial”. Diante dos questionamentos do Sinteps, Lima também afirmou que o governo está trabalhando na carreira dos trabalhadores do Centro. Ele chegou a consultar o pessoal da Secretaria de Gestão para ter uma posição sobre o assunto, mas, até o final da reunião, não teve retorno.

Junto com uma cópia da Pauta, Silvia e Renato entregaram ao secretário um ofício, no qual o Sinteps solicita agendamento de uma audiência com o governador Tarcísio de Freitas, para tratar de três pontos: o reajuste salarial, a revisão da carreira e a urgente atualização dos benefícios congelados há anos.

Confira vídeo da presidente do Sindicato sobre a reunião.

Fique de olho nas convocações do Sinteps

A greve em 19/3 foi o primeiro passo da luta este ano. O Sinteps já discute a convocação de novas atividades para breve. Fique de olho!

Se queremos que a carreira ande, que o governo negocie o reajuste salarial e melhorias nos benefícios, além da garantia de manutenção e investimentos adequados nas unidades, teremos que apostar na mobilização!

A gente não quer só comida

A vida não é só trabalho! Aproveite os convênios com descontos exclusivos para lazer, saúde e educação.

Lazer

Lazer

Hotéis, pousadas e passeios para toda a família

Leia mais
Educação

Educação

Graduações, pós, cursos livres e de idiomas em várias áreas

Leia mais
Saúde

Saúde

Descontos em convênios médicos, odontológicos e farmácias

Leia mais Saúde
Home

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta 
09h00 ~ 18h00

Menu Serviços

Menu Benefícios

Image

Meu portal