Notícias

Pressionado pela mobilização, governo publicou decreto do bônus e anunciou andamento da revisão da carreira: que se cumpra o compromisso de ampla divulgação!
Destaque

Pressionado pela mobilização, governo publicou decreto do bônus e anunciou andamento da revisão da carreira: que se cumpra o compromisso de ampla divulgação!

Conforme o Sinteps divulgou, a pressão da categoria, que cruzou os braços em 15/8 em dezenas de unidades, rendeu frutos.

Presente na FETEPS, a ‘Feira Tecnológica Paula Souza’, o governador Tarcísio de Freitas assinou, com grande estardalhaço, após meses de cobrança, o decreto que autoriza o pagamento do Bônus Resultado no Centro Paula Souza.

O decreto foi publicado no Diário Oficial de 22/8/2024 (clique para conferir). Ele informa que, “para o período de avaliação correspondente ao exercício de 2023”, o valor do bônus “será calculado sobre até 8,34% do somatório da retribuição mensal do servidor, multiplicado pelo índice de cumprimento de metas e dias de efetivo exercício”.

Para que o pagamento se concretize, falta a divulgação das metas e a informação da data em que será feito. Na análise do Sinteps, a partir do valor total anunciado (R$ 132,5 milhões), a maioria dos trabalhadores sequer vai receber um salário.

Segue a luta pela revisão

A luta para materializar a revisão do plano de carreira vem desde o ano passado. Foi somente com a greve de agosto/2023 que apareceu uma apresentação, com algumas informações, como tabelas com valores melhores para todos, em especial para o nosso pessoal técnico-administrativo, e jornada para os docentes (totalmente diferente da que o Sinteps propõe, diga-se de passagem). Até agora, nada de minuta, nada de texto de lei.

Assim como ocorreu com o bônus, a pressão da categoria na paralisação em 15/8 fez o governo se mexer. Na mesma visita à FETEPS, o governador disse que a revisão da carreira será “deliberada” na próxima reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, em setembro.

Importante lembrar que a professora Laura se comprometeu, em reunião com o Sinteps, a divulgar a proposta à entidade e à comunidade tão logo fosse aprovada. O Sinteps quer debatê-la com os trabalhadores e, após o governo enviá-la à Assembleia Legislativa, apresentar as emendas que se fizerem necessárias.

A categoria tem o direito de conhecer o projeto e, junto com seu sindicato, propor e lutar por emendas que respondam aos seus anseios!

A gente não quer só comida

A vida não é só trabalho! Aproveite os convênios com descontos exclusivos para lazer, saúde e educação.

Lazer

Lazer

Hotéis, pousadas e passeios para toda a família

Leia mais
Educação

Educação

Graduações, pós, cursos livres e de idiomas em várias áreas

Leia mais
Saúde

Saúde

Descontos em convênios médicos, odontológicos e farmácias

Leia mais Saúde
Home

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta 
09h00 ~ 18h00

Menu Serviços

Menu Benefícios

Image

Meu portal