Não resta dúvida de que a mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras do Centro Paula Souza, que cruzaram os braços em 15/8, em nova jornada de protestos convocada pelo Sinteps, já surtiu resultados.
Após meses de enrolação, o governador Tarcísio de Freitas, presente na FETEPS, a ‘Feira Tecnológica Paula Souza’, que acontece de 19 a 22 de agosto de 2024, nas dependências do São Paulo Expo, na capital, assinou o decreto que autoriza o pagamento do Bônus Resultado, que deve sair publicado no Diário Oficial para ter validade. Ele não se referiu a valores e nem à data de pagamento.
Em meio a muitos elogios ao Centro Paula Souza – “vocês são campeões do IDEB em todo o estado” –, ele disse que a instituição é “prioridade” em seu mandato e que pretende investir em infraestrutura das unidades no próximo ano. “O Centro é motivo de orgulho para nós”, enfatizou. Obviamente, não fez qualquer referência aos ataques que seu governo vem desferindo contra as ETECs e FATECs, com fechamento de turmas e cursos, falta de investimento adequado e descaso com as reivindicações dos trabalhadores.
O governador também se referiu à principal demanda da categoria. Disse que a revisão da carreira será “deliberada” na próxima reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, o que também é sua “prioridade”. Importante lembrar que a professora Laura se comprometeu, em reunião com o Sinteps, a divulgar a proposta à entidade e à comunidade tão logo fosse aprovada (clique para conferir).
Presentes à FETEPS desde o primeiro dia, diretores do Sinteps estão distribuindo folhetos e cobrando respostas às demandas da categoria.
Segue a pressão
Queremos saber o valor do bônus e a data de pagamento!
Queremos negociar o reajuste dos salários!
Queremos ter amplo acesso à proposta de revisão de carreira que o Centro vai encaminhar ao governo e este, por sua vez, à Assembleia Legislativa. A categoria tem o direito de conhecer o projeto e, junto com seu sindicato, propor e lutar por emendas que respondam aos seus anseios!


