Diretores do Sindicato vão passar informações e esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre a mobilização
A nova greve dos trabalhadores e das trabalhadoras do Centro Paula Souza se aproxima. Vai ser no dia 12 de maio! Já estão ocorrendo assembleias nos locais de trabalho, com o objetivo de preparar as atividades e colher a opinião da unidade sobre a adesão. Vamos à luta pela revisão da carreira, reajuste, pagamento do Bônus, benefícios dignos e mais investimentos em infraestrutura nas unidades.
Com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância da greve, o Sinteps está organizando uma live para 29/4, terça-feira, 16h. Vai ser o momento ideal para você esclarecer suas dúvidas, falar da organização na sua unidade, saber detalhes etc. Se desejar, envie perguntas previamente, para
A live contará com a presença de Silvia Elena de Lima, Renato de Menezes Quintino, Felipe Chadi, Fernando Salvador e Rafael Macedo, todos da diretoria do Sinteps.
Assista o vídeo pelo Youtube do Sinteps, em https://tinyurl.com/grevemaio
Dia da greve também terá audiência pública
No dia da greve, 12/5, teremos uma audiência pública na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), das 9h às 12h, na qual daremos visibilidade às nossas reivindicações. A audiência será viabilizada pelo mandato da deputada Professora Bebel (PT-SP), que tem apoiado as nossas lutas.
O indicativo do Sinteps é:
- Unidades da capital e Grande SP: participar da audiência pública na Alesp.
- Unidades do interior e litoral: organizar atos nas unidades (sempre convidando a imprensa), ir às câmaras municipais para assistir a audiência pública coletivamente (articular com vereadores como viabilizar a transmissão). Também será uma boa oportunidade de colher moções de apoio entre os vereadores, lembrando que 2026 é ano eleitoral!
Todos os subsídios, inclusive modelo de moção, estão no site, no item “Greve em 12/5/2025”.


