Categoria rejeita enrolação como a do ano passado e exige respeito
Em 2024, o pagamento do Bônus Resultado no Centro Paula Souza só aconteceu depois de uma longa novela, quase no final do ano, já em novembro, após muita pressão do Sindicato e mobilização dos trabalhadores.
Este ano, não aceitamos que o desrespeito se repita. Na rede estadual, que sempre recebe antes de nós, o anúncio do pagamento e dos valores já foi feito. Conforme notícia divulgada no portal do governo (clique aqui), o valor será pago em parcela única, em 25/4/2025, por “coincidência” no dia em que a Apeoesp, sindicato da categoria, chama para início de uma greve.
De acordo com a divulgação, o valor total do bônus na rede é de R$ 544 milhões, “161% a mais do que o do ano passado, quando foram repassados R$ 208 milhões”. Ainda segundo o texto, “o número de funcionários que bateu a meta e tem direito à bonificação neste ano” é de 159.430 servidores, entre professores, dirigentes, diretores e equipes das escolas, contra 39,2 mil na última edição.
O Sinteps já encaminhou ofício à Superintendência, cobrando a urgente divulgação da data e demais detalhes para o pagamento do Bônus no Centro Paula Souza.
Categoria tem greve marcada para 12/5
Depois da expressiva greve em 19/3, nossa categoria já tem uma nova data de mobilização: greve de um dia em 12/5. Vamos seguir pressionando pela revisão da carreira, reajuste salarial, benefícios dignos para todos e investimentos em manutenção e preservação das unidades. A estas reivindicações, soma-se a divulgação, o quanto antes, da data de pagamento do Bônus Resultado no Centro.
Em 12/5, além das atividades já habituais nas nossas greves (atos nas unidades, idas nas Câmaras, ação junto à imprensa etc.), vamos realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Clique aqui para conferir matéria a respeito.


