face twitter youtube instagram

Calor excessivo exige cuidados adicionais: Fique atento às condições adequadas de trabalho e denuncie o que estiver errado

Nas últimas semanas, temos visto fenômenos climáticos inusitados, muitos deixando rastros de destruição e morte, como os sucessivos ciclones no Sul do país. As altíssimas temperaturas em várias regiões, em pleno inverno e início de primavera, também ligam o sinal de alerta. Como avaliam pesquisadores, estamos diante dos resultados de ataques predatórios que grandes empresas, mineradoras e madeireiras ilegais, entre outros, lançam há anos sobre a natureza.

Neste cenário difícil, para além da luta coletiva em defesa da natureza, é preciso atenção às condições de vida e trabalho da população.

Nas escolas do Centro Paula Souza, sabemos que muitas unidades deixam a desejar em relação à infraestrutura mínima. Há laboratórios sem ar-condicionado ou ventiladores, enquanto em outros eles existem mas estão quebrados ou com mau funcionamento. Água potável e fresca precisa estar ao alcance de todos, trabalhadores e estudantes. Tomar bastante líquido e manter-se hidratado no decorrer do dia é fundamental.

Servidores que prestam serviços externos devem se precaver e evitar o sol escaldante, planejando as atividades para horários antes das 10h e após as 16h, especialmente os mais velhos ou que apresentem comorbidade.

Se houver problemas em seu local de trabalho, denuncie ao Sinteps, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (11) 98335-1877.