Atenção, grevistas: Não assine nada sobre reposição antes do desfecho da mediação no TRT. Terça tem live sobre a carreira

Conforme anunciado em matéria anterior, em 24/8 a assessoria jurídica do Sinteps entrou com uma petição junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, pleiteando uma “mediação pré-processual”. No documento, os advogados descreveram – com toda a documentação comprobatória – as reivindicações, o processo de tentativa de negociação, a deflagração da greve, culminando na decisão arbitrária de desconto do pagamento.

Seguindo as ordens do governo Tarcísio, a Superintendência do Centro Paula Souza está pressionando as gestões das unidades para que estabeleçam os termos da revisão de cada trabalhador que participou da greve (vide o Comunicado GDS de 23/8/2023 e Comunicado 5/2023 URH).

O Sinteps orienta os grevistas a não assinarem nada e a não iniciarem a reposição enquanto não tivermos o desfecho da mediação no TRT.

O que pleiteia o Sinteps na mediação

Como diz a petição do Sinteps junto ao TRT, o pedido é que o tribunal faça a mediação entre as garantir o pagamento de todos os trabalhadores que, “desde antes se comprometeram com a reposição dos dias”.

Terça, 16h, tem live da carreira

A nova data para a live é esta terça-feira, dia 29/8, 16h. O tema é ‘A luta continua! Por um plano de carreira digno, conquistas para todos, em defesa das ETECs e FATECs’.

A live terá a participação da presidente do Sindicato, Silvia Elena de Lima, do vice-presidente, Renato de Menezes Quintino, e de Felipe Chadi, também da diretoria da entidade. Além de expor os principais problemas relativos ao texto divulgado pelo Centro e apresentar as diretrizes do Sinteps para a carreira, eles também responderão às perguntas. Envie suas questões previamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

live2908

Pleito de extensão do prazo para consulta até 1/9

Conforme aprovado na reunião do Comando Central de Greve (CCG) em 25/8, o Sinteps está solicitando à Superintendência do Centro que amplie o prazo para a consulta pública para 1/9 (por enquanto, esse prazo é 29/8).

Segundo divulgado pela Superintendência, a consulta será voltada aos professores indeterminados, para se manifestarem sobre a jornada docente. O Sindicato também cobra a necessidade de ampliar a consulta online para os demais segmentos da categoria (professores determinados, auxiliares docentes, administrativos e cargos em confiança), para que todos tenham a oportunidade de se manifestar também por este canal.

Sinteps divulga avaliação sobre diretrizes da revisão

A Diretoria Executiva do Sinteps elaborou um texto de avaliação das diretrizes para a revisão da carreira, apresentadas pela Superintendência em 18/8, como resposta à greve dos trabalhadores.

Clique para conferir.