Sinteps presente no II Congresso da FETE: Fortalecer os laços entre as entidades que lutam pela educação pública

Diretores e diretoras do Sinteps participaram do II Congresso da FETE-SP, a Federação Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado de SP, nos dias 19 e 20/8/2023, em São Paulo. A FETE-SP é filiada à Central Única dos Trabalhadores e à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

A federação reúne sindicatos em âmbito estadual e municipal. Entre outros objetivos, a ideia é congregar pautas comuns das categorias que atuam na educação paulista, como condições dignas de trabalho e melhorias nas questões socioeconômicas. O Sinteps é uma das entidades que participam da FETE-SP.

O II Congresso fez um balanço das atividades da Federação e promoveu debates sobre o papel dos sindicatos na defesa das políticas sociais públicas, culminando com a aprovação de um plano de lutas, que será divulgado em breve. Houve também a eleição da nova direção, com a manutenção de Neusa Santana Alves, diretora do Sinteps, como vice-presidente da FETE-SP.

Veja fotos e clique para ampliar.

Sinteps presente no II Congresso da FETE