face twitter youtube instagram

Greve forte rende mais frutos: Superintendência altera portaria e estabelece prazo de 40 dias para proposta final da carreira. Até dia 18/8, reafirma que manda as diretrizes

Após divulgar uma portaria de criação de um grupo de trabalho para formatar a proposta de revisão da carreira em até “180 dias”, a Superintendência do Centro Paula Souza recuou. No Diário Oficial de 11/8/2023 (cliquepara conferir), a publicação da Portaria CEETEPS-GDS nº 3674, de 9/8/2023 explicita que o prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação da proposta é de 40 dias.

Questionada pelo Sinteps na manhã de hoje (11/8) se iria manter os compromissos assumidos com a comissão dos grevistas em 8/8 – de que apresentaria as diretrizes da carreira até 18/8 e a proposta completa em setembro – a professora Laura Laganá reafirmou que sim. Ela também ressaltou que pretende inserir na proposta a jornada docente (10, 20, 30 e 40h).

Aguardemos... em luta e mobilizados! É certo que a existência de uma proposta de revisão de carreira, a ser enviada ao governo, não garante que será aprovada, mas é instrumento fundamental para alimentar nossa luta.

 

Greve forte prossegue forte e com atividades: 18/8 tem novo ato

Reunido em 10/8, o Comando Central de Greve (diretores do Sinteps e representantes das unidades em greve) avaliou o movimento (adesão em 143 unidades até a manhã daquele dia) e aprovou um conjunto de atividades para os próximos dias.

Clique para conferir matéria completa sobre os indicativos do Comando. Dia 18/8, sexta-feira, 14h, faremos novo ato estadual em frente à administração do Centro, em SP!

A greve rende frutos! Vamos em frente!