face twitter youtube instagram

Atenção, grevistas: Orientação é pela não entrega de nenhum documento ou atividade. Cartilha tem mais dicas

Com o início da greve nas ETECs e FATECs nesta terça-feira, 8/8/2023, algumas dúvidas práticas começam a aparecer.

Em relação aos documentos e atividades na unidade, como é o caso dos planos de trabalho docente (PTD), por exemplo, a orientação do Sindicato é para que não sejam entregues. Isso poderá ser feito ao final da greve, quando o Sinteps negociará com o Centro a reposição e a garantia do efetivo exercício para todos os grevistas.

Durante a greve, todos os trabalhos devem ser suspensos, pois não há atividades essenciais no Centro Paula Souza. Porém, o bom senso nos leva a manter as atividades que visam a preservação da vida dos animais e das plantações nas Escolas Agrícolas.

 

Cartilha tem direitos e deveres

O Sinteps produziu uma cartilha para orientar os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro Paula Souza, com vistas à greve convocada para agosto. Ela traz os direitos e deveres, dá orientações sobre como agir durante o movimento, como será o trabalho dos Comandos Locais e Comando Central de Greve, entre outros.

Quem está em estágio probatório pode fazer greve? E docentes por tempo determinado?

Estas e outras questões estão bem explicadas no material. Leia com atenção. Se houver alguma dúvida que não esteja contemplada, envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Estamos em luta por nossos direitos!