BÔNUS: Sob pressão da convocação da greve, governo anuncia mais uma etapa, mas valores e datas ainda são desconhecidos

Publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de 24/7/2023 (clique para conferir) trouxe mais um passo oficial no calendário de pagamento do Bônus Resultado aos trabalhadores do Centro Paula Souza, relativo ao ano base de 2022. A resolução “dispõe sobre os indicadores globais, seus pesos, linhas de base e metas, critérios e apuração e avaliação, da periodicidade de avaliação e de pagamento”, relativos às propostas de Bônus de várias secretarias, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e das autarquias, como é o caso do Ceeteps.

A leseira do governador Tarcísio de Freitas em relação ao bônus só sofreu um abalo quando fizemos as paralisações de 26/4 e 13/6. Nesta última, ele telefonou à superintendente do Centro, professora Laura Laganá, e disse que já havia autorizado o pagamento, mas que era preciso aguardar o trâmite na Comissão Intersecretarial. Passado mais de um mês, vem agora a nova etapa.

Com esta publicação no DOE, faltam mais duas etapas, ambas de responsabilidade da Superintendência do Centro: a publicação dos índices de cada unidade e a data/valor do bônus.

O bônus e a greve

Embora seja um direito da categoria, todo ano o governo manipula as datas a seu bel prazer, pagando o Bônus Resultado quando bem entende. A adesão dos trabalhadores do Centro Paula Souza às paralisações em 26/4 e 13/6/2023, e a organização da greve geral por tempo indeterminado a partir de 8/8/2023, sem dúvida, vêm pressionando o governo Tarcísio a se mexer.

Não é improvável que a data de pagamento seja anunciada às vésperas do início da greve. Se isso ocorrer, será uma vitória da nossa mobilização, mas não muda o nosso calendário. A greve de agosto tem outras pautas fundamentais: reajuste digno para todos, revisão da carreira de acordo com os anseios da categoria e defesa das escolas do Centro.

A greve é nosso instrumento de luta!

EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS, VAMOS À GREVE POR TEMPO INDERMINADO!

No site do Sinteps, em “Fique por dentro”, no item “Greve em agosto/23 – Assembleias”, você encontra modelo de ata/lista de presença para as assembleias setoriais, modelos de moção para Câmaras de Vereadores, carta à comunidade, subsídios sobre as reivindicações. Se não houver diretor sindical na sua unidade, ajude na mobilização e convide os colegas a discutirem as nossas reivindicações e a proposta de greve. Depois, envie a ata/lista de presença para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Você e os colegas também podem solicitar uma reunião online com diretores do Sindicato, para sanar todas as dúvidas que tiverem. Para isso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o agendamento.