Greve em agosto: Live na quarta, 26/7, vai explicar as reivindicações e perspectivas do movimento; mande perguntas. Entidade já formalizou a greve ao empregador

No dia 26/7, quarta-feira, às 16h, o Sinteps fará uma live para abordar os vários aspectos envolvidos na greve por tempo indeterminado, convocada para início em 8/8: as reivindicações, as perspectivas do movimento, direitos e deveres na greve etc.

A exposição será feita pela presidente do Sindicato, Silvia Elena de Lima, e o vice-presidente, Renato de Menezes Quintino. A apresentação estará a cargo de Felipe Chadi, também da diretoria da entidade.

Você pode enviar suas perguntas previamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 25/7. A transmissão será pelo canal do Sinteps no Youtube (o link será divulgado em breve).

Entidade já oficiou o Centro

Atendendo às exigências da legislação, o Sinteps já informou formalmente a Superintendência do Centro sobre a disposição da categoria em aderir à greve geral por tempo indeterminado a partir de 8/8.

No documento (Ofício Sinteps 21/2023, que você confere aqui), o Sindicato explica as quatro reivindicações da greve:

- Reajuste salarial digno;

- Revisão da carreira que atenda aos anseios da categoria;

- Pagamento do Bônus Resultado;

- Defesa das escolas do Centro Paula Souza.

Ao final, o ofício estabelece um prazo até 1º/8 para que a Superintendência responda aos questionamentos.