Eduardo Bolsonaro insulta professores e estimula discurso de ódio e violência. Sinteps repudia e soma-se às vozes que pedem: “Cassação, já!”

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza – Sinteps – soma sua voz às entidades dos movimentos sindicais e populares para repudiar com veemência o discurso criminoso proferido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no domingo, 9/7/2023, em ato realizado pelo grupo “Pró-Armas”, que defende a flexibilização do porte e da posse de armas para cidadãos comuns, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo tipo de relação. Ele vai falar que o pai oprime a mãe, a mãe oprime o filho e que a instituição chamada família tem que ser destruída”, declarou.

Além de insultar uma categoria de centenas de milhares de trabalhadores em todo o país, responsável pela educação de milhões de crianças e jovens, comparando-a com bandidos, Eduardo Bolsonaro e seu discurso de ódio contribuem para alimentar a violência presenciada nos últimos meses, com ataques contra escolas, mortos e feridos. Com isso, ele tenta manter acesa a política fascista que devastou o país por quatro anos, renegando a ciência e a educação, confiscando direitos, estimulando preconceitos e discriminações, ao mesmo tempo em que se apoiava e se apoia em grupos milicianos.

O discurso é desrespeitoso e criminoso. Que seja investigado e punido na forma da lei. Cassação, já!

São Paulo, 10 de julho de 2023.

Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza - Sinteps

Assine petição online pela cassação, já! https://chng.it/g75yKZ2N