Assine e passe adiante: Docentes de Suzano criam campanha virtual em defesa da jornada

Professores de Suzano organizaram e estão divulgando um abaixo-assinado virtual, que pede a implantação de jornadas de trabalho docente nas ETECs e FATECs no Centro Paula Souza. A iniciativa foi lançada na plataforma da Avaaz e pode ser acessada no endereço abaixo.


Segundo os autores, o objetivo é sensibilizar o Ceeteps, o governo e a sociedade para a importância de implantar uma política de jornada para os docentes de ETECs e FATECs, “assim como ocorre na maioria das redes de ensino público de qualidade do Brasil e do mundo”.


A implantação da jornada para os docentes (10, 20, 30 e 40 horas), aliás, é uma das reivindicações históricas do Sinteps. Lembrando que o regime de jornada é um requisito presente no Plano Nacional de Educação, o Sindicato pede que o Ceeteps crie um grupo de trabalho conjunto para definir as formas de concretizá-la.


O Sinteps tem a clareza de que o estabelecimento da jornada, além de trazer segurança funcional ao docente, será um vigoroso impulso à pesquisa e aos trabalhos de extensão junto às comunidades locais. Além de beneficiar a sociedade – gerando produtividade, renda, impostos e consumo nas regiões –, certamente aumentará a demanda pelos cursos técnicos e tecnológicos das ETECs e FATECs.

 

Assine e passe adiante

https://secure.avaaz.org/po/petition/Centro_Paula_Souza_e_todas_as_Autoridades_Publicas_que_possam_auxiliar_Implantacao_de_Jornadas_Docentes_nas_Etecs_do_Cen/?cWTwahb