7/2/2012

O Sinteps manifestou seu apoio aos profissionais da Enfermagem, que lutam pela aprovação do projeto de lei federal 2.295/00, que institui a jornada de 30 horas para a categoria. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) está promovendo uma série de manifestações, em várias cidades, somando-se ao movimento nacional.

A reivindicação está baseada no caráter extremamente desgastante da profissão e na relação direta que estes profissionais têm com a saúde da população.

O Ceeteps mantém vários cursos técnicos de Enfermagem e, por isso, tem tudo a ver com este debate.

No dia 8 de março, as entidades ligadas à  categoria vão promover uma manifestação nas assembleias estaduais, inclusive na paulista, para pedir o apoio dos deputados.