Vem aí o VIII Congresso dos Trabalhadores do Centro

A instância organizativa mais importante do nosso Sindicato é o congresso ordinário da categoria.

É nele que delegados e observadores reúnem-se para discutir a conjuntura política e sindical, os caminhos e descaminhos da educação profissional e tecnológica, fazer balanços da atuação da entidade e traçar planos de luta para o período seguinte. Desde que a entidade foi criada, em 1993, sete congressos foram realizados. O próximo acontece em julho de 2017, nos dias 12 a 16, na cidade de Nazaré Paulista.

É importante que os trabalhadores do Centro participem ativamente do processo de preparação do Congresso e, também, durante a sua realização. Nossa categoria vive um momento de intensificação das lutas específicas (por melhores salários condições dignas de trabalho) e gerais (contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização).

Abaixo, o edital de convocação do evento.

.......................................................................................................

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 005/2017

A Presidente do SINTEPS – Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, do Ensino Público Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições, em conformidade com os artigos 27 e 44, alínea b do Estatuto Social da Entidade, convoca o VIII Congresso da Categoria, com a seguinte programação:

Data: de 12 a 16 de julho de 2017

Local: Hotel Estância Atibainha, Rodovia Dom Pedro II, Km 55 – Cidade de Nazaré Paulista, São Paulo

Temas:

I – Conjunturas Internacional, Nacional e Estadual

II – Trabalhadores do CEETEPS: direitos, reivindicações e lutas

III – Reformulações Estatutárias do Estatuto Social do SINTEPS

IV – Plano de Lutas do SINTEPS

Calendário:

• Inscrição de Delegados e Observadores: de 24 de abril a 31 de maio de 2017;
  • Deferimento das Inscrições: 31 de maio de 2017;
  • Recursos: 01 de junho de 2017;
  • Homologação das Inscrições: 02 de junho de 2017;
  • Eleição de Delegados: 05 a 07 de junho de 2017;
  • Deferimento das Eleições: 08 de junho de 2017;
  • Recursos: 09 de junho de 2017;
  • Homologação das Eleições: 12 de junho de 2017;
  • Entrega das Teses: até 20 de junho de 2017;
  • Divulgação do Caderno de Teses: até 03 de julho de 2017;
  • Discussão das Teses nas unidades: até o dia 11 de julho de 2017;
  • Congresso: de 12 a 16 de julho de 2017.

OBS: As demais informações sobre eleição de delegados, inscrição de observadores, prazo de entrega de teses serão divulgadas em Boletim Específico do VIII Congresso do SINTEPS.

São Paulo, 19 de abril de 2017.
Silvia Elena de Lima (Presidente do SINTEPS)
RG 8470347 - 7