Como sempre faz após paralisações e greves, o Sinteps oficiou o Centro Paula Souza imediatamente após o dia de “Cruzar os braços”, solicitando a garantia do efetivo exercício para todos e todas que aderiram, em defesa da revisão da carreira.
Por meio do Comunicado URH, de 6/5/2024, a Unidade de Recursos Humanos (URH) divulgou os detalhes para a reposição do dia parado e, em consequência, a garantia de todos os direitos dos trabalhadores.
Nossa luta pela revisão da carreira vai continuar! Fique de olho nos informes e convocações do Sinteps.
A seguir, confira o comunicado URH:
“COMUNICADO URH, DE 06 DE MAIO DE 2024
O Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, diante da determinação da Senhora Diretora Superintendente e considerando a manifestação ocorrida, no dia 29 de abril de 2024, com indicação do SINTEPS de "cruzar os braços", COMUNICA que a ausência dos servidores que participaram da mesma, deverá ser lançada como falta paralisação, devendo constar na observação "paralisação mediante compensação" nos apontamentos de frequência.
A compensação/reposição obedecerá aos seguintes procedimentos:
1. para os docentes, de acordo com o calendário escolar;
2. para os servidores administrativos e auxiliares de docente, a compensação será de 1 (uma) hora por dia.
Ocorrendo a compensação/reposição dever-se-á informar no apontamento de frequência do mês de abril/2024 dos respectivos servidores, que a compensação/reposição foi efetuada, registrando-se o(s) dia{s) de sua(s) realização(ções) e que a falta fica cancelada.
Não ocorrendo a compensação, deverá proceder ao desconto financeiro em Folha de Pagamento no VID 071.729, e que o mesmo correspondente a falta justificada.
Comunicamos, ainda, que o controle da referida compensação/reposição deverá ser de responsabilidade de cada direção da Unidade de Ensino.