A Superintendência do Centro Paula Souza finalmente apresentou uma proposta da nova carreira. Isso ocorreu durante reunião online com direções de unidades na quarta-feira, 6/12/2023. Trata-se ainda de slides e a proposta completa, na forma de projeto de lei, deve ser divulgada à comunidade nos próximos dias, segundo afirmou a superintendente, professora Laura Laganá.
O plenário Juscelino Kubitschek estava vazio na noite de 6/12/2023 quando o projeto que permite a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP (Sabesp), PL 1.501/2023, foi aprovado por 62 votos a favor e um contrário. Momentos antes, o local foi palco de uma verdadeira selvageria por parte da polícia militar, autorizada pela base governista que domina a Assembleia Legislativa (Alesp) a reprimir as centenas de manifestantes que ocupavam democraticamente o local para protestar contra a privatização de um bem essencial à população: a água.
Após seguidas cobranças da diretoria executiva do Sinteps, a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, recebeu diretores da entidade na tarde de 30/11/2023, tendo em pauta a revisão da nossa carreira. Silvia Elena de Lima, presidente do Sindicato, criticou o não cumprimento dos prazos estabelecidos pela própria superintendente, o último deles em meados de novembro, para a divulgação da proposta da instituição para a revisão da nossa carreira. Ela foi acompanhada dos diretores sindicais Renato de Menezes Quintino, Neusa Santana Alves, Margarete Moisés Angeli e Felipe Chadi.
A Superintendência do Centro Paula Souza respondeu ao Ofício Sinteps nº 35, de 23/11/2023, no qual a entidade sindical apresentou questionamentos a respeito da aplicação do Provão Seriado Paulista na instituição, condições de trabalho dos participantes e demais direitos.
Tendo em vista a realização da primeira edição do Provão Paulista, o Sinteps encaminhou à Superintendência do Centro Paula Souza o Ofício Sinteps 35/2023, no qual apresenta alguns questionamentos a respeito do trabalho a ser realizado pelos trabalhadores (docentes, auxiliares docentes e técnico-administrativos) envolvidos na aplicação das provas em nossas ETECs.