face twitter youtube instagram

18/10/2011

Em agosto de 2011, o Ceeteps apresentou a sua Proposta de Estrutura do novo Plano de Carreira, Salários e Empregos Públicos do Centro Paula Souza. A proposta foi encomendada pelo Centro à  Fundação Instituto de Administração (FIA).

Segundo consta no documento, o estudo e as propostas apresentadas foram desenvolvidos em permanente diálogo com a organização e buscam superar limitações identificadas na legislação de pessoal vigente... (...) tendo como objetivo final a ampliação da capacidade da organização para atrair e reter profissionais. O texto diz, ainda, que finda a etapa de modelagem do novo plano de carreira, salários e empregos públicos, será desenvolvida e apresentada minuta de projeto de lei necessária para sua implantação.

Desde que essa discussão tomou corpo - especialmente após a nossa greve, realizada nos meses de maio e junho deste ano - o Sinteps vem incentivando o debate na categoria. Com base nas propostas discutidas em diversos congressos e fóruns, bem como nas sugestões encaminhadas durante e após a greve, o Sindicato elaborou um documento próprio. Nele, o Sinteps avalia as 16 propostas contidas no texto apresentado pelo Centro, opina sobre elas e, na maior parte dos casos, apresenta alternativas diferenciadas. A intenção é encaminhar estas alternativas ao Centro, no final do processo de discussão, para tentar inseri-las no projeto de lei a ser enviado à  Assembleia Legislativa.

O Sinteps sugere aos trabalhadores que procurem introduzir estas alternativas durante as discussões que vêm sendo feitas nas unidades, encaminhando os resultados ao Ceeteps.

[ddownload text=Clique aqui para conferir a íntegra da proposta organizada pelo Sinteps style=link]