30 e 31 de maio tem eleições no Sinteps. Confira dicas da Comissão Eleitoral e não deixe de exercer seu direito ao voto

A Comissão Eleitoral (CE) responsável pela condução das eleições no Sinteps reforça a divulgação sobre como se dará o processo eleitoral para a renovação da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. As eleições serão realizadas nos dias 30 e 31 de maio, com urnas fixas em 102 unidades.

Os eleitores aposentados, bem como aqueles que atuam em unidades onde há até cinco associados ao Sindicato, votam de uma forma diferente: por correspondência. A CE informa que foram enviados para as casas de todos, pelos Correios, um “kit eleitoral”, contendo as orientações para o voto e a devolução por correio. O processo é simples, mas fique atento a um detalhe: para ser válido, o voto por correspondência deve estar na caixa postal do Sinteps até, no máximo, 31/5, que é o último dia da votação.

Caso você se enquadre na situação do voto por correspondência (é aposentado ou atua em unidade com até 5 associados), mas, porventura, não tenha recebido o “kit eleitoral” ou tenha encontrado alguma dificuldade para enviar o voto pelos Correios, atenção a esta dica do presidente da Comissão Eleitoral, Arlindo Theodoro de Souza Júnior: “Esse eleitor poderá se dirigir a qualquer uma das 102 urnas fixas e votar em separado, normalmente”, diz. Arlindo explica que a mesma orientação vale para aqueles associados que não se encontrem na unidade em que estão lotados nos dias das eleições: “Estes também podem exercer o voto em qualquer uma das urnas fixas.”

Para conferir a lista completa das urnas fixas, como nome e endereço da unidade, clique aqui.

A Comissão Eleitoral, que foi eleita em assembleia geral, é composta, além de Arlindo, por Jamile Cristina Silvestre de Carvalho e Laércio Guerreiro de Souza.

As chapas

Estão inscritas duas chapas no pleito:
“Chapa 1 – Sinteps Sempre na Luta”: Que tem Silvia Elena de Lima como presidente.
“Chapa 2 – Oposição Muda Sinteps”: Que tem Sirlene Sales Maciel como presidente.

Os nomes que compõem ambas as chapas podem ser conferidos aqui.

Momento importante: Não deixe de votar!

Caberá à nova direção sindical conduzir as lutas da nossa categoria nos próximos quatro anos. Por isso, é importante que haja uma boa participação dos associados do Sindicato no processo eleitoral. Todos serão vencedores se, ao final, a entidade sair fortalecida em seu papel de organizar os trabalhadores do Centro Paula Souza em suas lutas.

Associados e associadas ao Sinteps: NÃO DEIXEM DE VOTAR!

Assista aos pequenos vídeos com membros da Comissão Eleitoral