No Dia Nacional dos Aposentados, nossas homenagens!

24/1/2013

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional dos Aposentados. A escolha da data deve-se ao fato de que, nesse mesmo dia, em 1923, foi assinada a Lei Eloy Chaves, criando a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro do país. O ocorrido é considerado o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal.O Sinteps cumprimenta as aposentadas e os aposentados do Centro Paula Souza e do país pela data. São eles os trabalhadores que dedicaram parte considerável de suas vidas ao desenvolvimento do país e ao bem-estar da população. Infelizmente, esses cidadãos ainda têm muito a conquistar, até que seu direito a uma aposentadoria digna seja realidade.Por isso, aposentadoria é sinônimo, também, de luta por direitos e reconhecimento junto aos patrões, ao governo e à  sociedade!