A GREVE SANITÁRIA dos trabalhadores do Centro Paula Souza, deflagrada em 2 de agosto, com a proposta de manter o trabalho e as aulas remotamente até que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, ganha novos apoios a cada dia.

Estudantes do curso de Logística 2 Noturno da FATEC Guarulhos enviaram à direção da unidade, com cópia para o Sinteps, documento em que se manifestam formalmente pela adesão à greve sanitária e em apoio aos grevistas. O texto, que traz a assinatura dos estudantes da turma, diz:

“Nós, estudantes do 2º semestre do curso de Logística, abaixo listados, lotados nesta unidade, vimos declarar para todos os fins que não nos sentimos seguros para o retorno das atividades presenciais na unidade acima declarada por temermos risco de vida. Em razão disto, bem como em razão da decisão unânime tomada no dia 29/01/2021 pelo Conselho Diretor do Sinteps, decisão esta de ciência da Superintendência do Centro Estadual de Educação Tecnológica – Paula Souza – CEETEPS, instituição oficiada pela entidade sindical SINTEPS, no dia 01/02/2021, por meio do Ofício 01/2021 – SINTEPS, declaramos adesão à Greve Sanitária, nos termos aprovados. Desta feita, informamos ao superior hierárquico imediato nossa adesão ao movimento grevista, bem como informamos que permaneceremos em nossas atividades pelo meio remoto, conforme devidamente instruídos pela própria instituição desde o início da Pandemia COVID-19.”

O Sinteps saúda e agradece aos estudantes da FATEC Guarulhos pela aula de cidadania e responsabilidade sanitária.

No site da entidade, no item “Greve sanitária”, confira outros apoios estudantis recebidos. Veja também moção aprovada pela Câmara Municipal de Santo André.