Após rompimento do convênio pela Intermédica, Sinteps busca alternativas que favoreçam os filiados

24/9/2012

A Intermédica Sistemas de Saúde decidiu, unilateralmente, romper o contrato que mantém com o Sinteps. Com isso, a partir do dia 14/10/2012 o atendimento estará suspenso . A empresa informou o Sinteps sobre sua decisão por meio de carta, que você confere [ddownload text=clicando aqui style=link].

Para tomar esta medida, a Intermédica ampara-se no contrato de prestação de serviços que, segundo a empresa, vem lhe causando alto prejuízo, de acordo com os relatórios de utilização do nosso grupo.

Os diretores do Sindicato tentaram argumentar com a empresa, a fim de realinhar os preços e manter o contrato, mas a Intermédica mostrou-se irredutível, de forma que não há mais o quê fazer.

O Sinteps enviou correspondência aos usuários, datada de 24 de agosto de 2012, solicitando a devolução das carteirinhas do referido convênio, para que não tenhamos que pagar multas referentes ao não cumprimento das cláusulas contratuais. O usuário deve devolver a carteirinha até o dia 21/10/2012. Para envio, deve ser usado o envelope carta resposta do Sinteps, que seguiu em anexo à  carta (não é necessário selar).

O Sinteps informa que, caso exista algum usuário em tratamento, deve procurar o departamento jurídico da entidade. Neste caso, os advogados entrarão com ação judicial, a fim de solicitar a continuidade do tratamento.

Sobre a cobrança de outubro, será parcial, referente aos 14 dias do mês. Caso o usuário não queira permanecer no convênio até outubro, deve informar o Sindicato, para que não haja cobrança.

Alternativas

Além de disponibilizar seu departamento jurídico aos filiados que se sintam prejudicados pelo medida de rompimento adotada pela Intermédica, o Sinteps pesquisou alternativas possíveis para outros convênios. Uma boa opção encontrada é a Unimed Central Nacional.

A corretora Cátia Wellausen, que mantém um trabalho voltado ao Sinteps, no sentido de encontrar novas opções de convênios, dispõe-se a dar um atendimento personalizado aos nossos filiados. Para consultá-la, os contatos são os seguintes:

- Telefones: (11) 3017-0297, 9206-7964, 7998-7964.