Proposta do Centro para a nova carreira: Confira as anotações iniciais do Sindicato

01/8/2012

A direção do Sinteps está estudando em detalhes a proposta de minuta que o Ceeteps está discutindo com o governo estadual para a implantação do anteprojeto de Lei Complementar que instituirá as novas carreiras no Centro.

No arquivo anexo (clique no link disposto no final), confira as anotações iniciais feitas pelo Sindicato.

Nos próximos dias, o Sinteps divulgará novas avaliações, contendo simulações de tabelas, com nossas propostas de valores salariais (Cruesp) e jornadas.

Para relembrar

Após sucessivas cobranças da direção do Sinteps, finalmente a superintendência do Centro Paula Souza entregou à  entidade a proposta da nova carreira. O texto, no entanto, ainda não traz tabelas com valores salariais. A superintendente, professora Laura Laganá, fez questão de frisar que se trata de uma proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps.

Segundo a superintendente, a proposta foi encaminhada à s instâncias do governo e, neste momento, está na Secretaria de Gestão. No entanto, o governador Geraldo Alckmin deixou claro que, devido à  crise econômica mundial e com a perspectiva de queda de arrecadação do ICMS, o governo não tomará nenhuma medida que implique em gastos no momento.

Traduzindo: não há possibilidade de a proposta ser finalizada e encaminhada à  Assembleia Legislativa ainda este ano.

Os dirigentes do Sinteps criticaram a superintendência e o governo, pois a nova carreira está pendente desde a greve da categoria em 2011. Neste meio tempo, o ICMS subiu bastante, mas a proposta, que foi usada como argumento para tentar enfraquecer o movimento naquela ocasião, não caminhou nas várias instâncias do governo.Categoria deve avaliar

Ainda que sem as tabelas, a proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps traz as diretrizes da nova carreira. É importante que a categoria avalie o texto divulgado pelo Centro, inclusive fazendo sugestões e enviando-as paraEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Elas serão relevantes no embate que teremos com a superintendência e o governo, no sentido de melhorar a proposta.

Fique atento e mobilizado para construirmos uma carreira digna e condizente com a qualidade dos serviços que prestamos à  população do estado de São Paulo.

Seminários

Os diretores do Sinteps já estão visitando algumas unidades para debater a nova carreira com os trabalhadores. Se você deseja que a sua unidade seja palco de um destes seminários, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

[ddownload text=Clique aqui para acessar as anotações iniciais do Sinteps à  proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps style=link]