Evolução funcional 2019: Fique atento ao cronograma divulgado pelo Centro

O Centro Paula Souza divulgou o cronograma da Evolução Funcional 2019, aberto desde o dia 1º/7/2019. Trata-se da progressão que ocorre a cada dois anos, destinada aos servidores ocupantes de empregos públicos permanentes e de funções efetivas na instituição.


Ela está prevista na Deliberação Ceeteps 34, de 27/3/2017 (clique aqui para conferir), e permite a passagem de um grau para o imediatamente superior, dentro de uma mesma referência da respectiva classe, após o período de dois anos de efetivo exercício e obtenção de resultado igual ou superior a 75% em cada uma das duas avaliações de desempenho, consecutivas ou não.


Embora esse mecanismo de evolução não contemple todas as reivindicações da categoria, é importante acompanhar o cronograma e atentar para que seus direitos sejam respeitados. Clique aqui para ver o cronograma divulgado pelo Centro.


Na Pauta de Reivindicações de 2019, no item 4, que pede a revisão da carreira implantada em 2014, de acordo com as propostas apresentadas no VII Congresso da categoria, há várias reivindicações relativas à evolução funcional. São elas:

  • Fim das avaliações de desempenho, com respeito à antiguidade – de 2 em 2 anos;
  • Fim do interstício para as titulações e respeito à lei da carreira;
  • Aumentar as letras em função da existência de trabalhadores com mais de 30 anos de serviço;
  • Aumentar as referências para todas as tabelas para garantir as titulações doutorado: (Etecs); Mestrado: (técnicos e administrativos e auxiliares de docentes) e pós-doutorado para as Fatecs.