Eleições no Sinteps 2019 – Veja como serão os dias de votação. Unidades com menos de 5 associados têm voto por correspondência

As eleições para a Diretoria Executiva/Conselho Fiscal do Sinteps estão marcadas para os dias 25 e 26 de junho. 


Como já amplamente divulgado, duas chapas concorrem ao pleito: Chapa 1 - SINTEPS SEMPRE NA LUTA e Chapa 2 - OPOSIÇÃO MUDA SINTEPS (clique para ver a composição de ambas)


Podem votar todos os associados. A Comissão Eleitoral está organizando o roteiro das urnas, que será amplamente divulgado no dia 19/6, com todos os detalhes.


Se estiver em outra unidade que não seja a sua de origem e a urna estiver ali, você também pode votar normalmente. É o chamado 'voto em separado', que tem igual valor.


Voto por correspondência

Nesta eleição, a novidade é a existência do voto por correspondência, válido para as unidades que tenham menos de 5 associados ao Sindicato. No caso dos professores, que costumam atuar em mais de uma escola, vale a unidade sede. O voto por correspondência funciona assim:

  • Todos os associados de unidades com menos de cinco filiados já estão recebendo em casa, pelo correio, a cédula especial para o voto por correspondência.
  • Conforme consta no comunicado com instruções, que acompanha a cédula por correspondência, o associado deve votar, colocar o voto no envelope branco e fechá-lo com cola. Depois, colocar o envelope branco dentro do envelope carta-resposta, que está identificado com seu nome como remetente, sendo necessário apenas lacrar. Por fim, deposite o envelope carta-resposta em qualquer agência do correio (não é necessário selar).

 

Importante: Serão considerados os votos que chegarem ao destino até o dia 27/6 pela manhã. No período da tarde, membros da Comissão Eleitoral e representantes das chapas farão a abertura e contagem dos votos.


Caso você perca o prazo para envio pelo correio, ou não queira votar desta forma, você poderá votar em separado, em qualquer urna itinerante ou na sede do Sinteps, em São Paulo.

 

Não deixe de votar. Vamos fortalecer a nossa entidade representativa!

Caberá à nova direção sindical conduzir as lutas da nossa categoria nos próximos quatro anos. Por isso, é importante que haja uma boa participação dos associados do Sindicato no processo eleitoral. Todos serão vencedores se, ao final, a entidade sair fortalecida em seu papel de organizar os trabalhadores do Centro Paula Souza em suas lutas.