Abaixo-assinado contra a perseguição aos representantes sindicais nas ETECs

O Sinteps tem constatado que, em algumas ETECs do Centro Paula Souza, representantes sindicais estão sendo perseguidos no exercício do trabalho de base, ou seja, passar informações úteis e do interesse dos trabalhadores das unidades.

O Sindicato elaborou um abaixo-assinado eletrônico e pede que todos o assinem, para fortalecer os pedidos de esclarecimentos e providências junto à Administração do Centro. Confira o texto do abaixo-assinado a seguir. Para assinar, basta clicar no link disposto ao final.

“Os abaixo-assinados repudiam a perseguição aos representantes sindicais das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) do Centro Paula Souza,que vem ocorrendo em algumas unidades. Tais representantes estão sendo proibidos de organizar reuniões sindicais nestas unidades e, em alguns casos, inclusive, a direção da escola está tentando censurar o mural do Sindicato, solicitando que os materiais tenham a assinatura da gestão, medindo seu formato e outros obstáculos desnecessários. Além disso, há casos de retirada dos adesivos sindicais dos armários dos docentes, sem consulta e concordância dos envolvidos, demonstrando total falta de democracia no trato com os professores. Também alguns representantes sindicais foram alvos de calúnias em ouvidorias, que foram respaldadas pela gestão de algumas escolas.

Tudo isso foi documentado e relatado para a Superintendência do Centro Paula Souza, que se omitiu e não tomou qualquer providência em relação às denúncias.

Solicitamos que cessem imediatamente as perseguições. Quea Administração do Centro averigue as denúncias e, em caso de confirmação, afaste os assediadores e tome as providências cabíveis.

Os dirigentes sindicais têm o direito de fazer seu trabalho de representação livremente, pois esta é a garantia de que os trabalhadores serão plenamente informados sobre seus direitos.”