Ceeteps responde ao Sinteps sobre ausência de repasse do FGTS

O Sinteps questionou a Superintendência sobre a informação de que os últimos depósitos do FGTS não teriam sido feitos nos respectivos prazos.


Em resposta, a Unidade de Recursos Humanos (URH) informou que o Centro já efetuou o pagamento do guia do FGTS para a Caixa Econômica Federal (CEF). Ocorre que a CEF mudou alguns procedimentos internos e, por conta disso, houve atrasos.


No entanto, segundo a URH, a individualização do valor pago pelo Ceeteps a cada servidor será feita até o dia 30/5/2018.

 

Sinteps estará presente na fundação da FETE-SP em 26/5

No sábado, 26/5/2018, acontece em São Paulo o ato de fundação da Federação Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado de São Paulo (FETE-SP). Representantes do Sinteps estarão presentes à atividade, marcada para o auditório da Apeoesp, na Praça da República, 262, em São Paulo.


A participação do Sinteps no processo de fundação da FETE-SP – e posterior filiação – foi aprovada em assembleia geral da entidade, realizada em 26/4/2018. A Federação é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), central à qual nosso sindicato é filiado. Seu objetivo é reunir entidades sindicais representativas dos trabalhadores – professores e funcionários – em educação pública do nosso estado.


“O surgimento desta Federação é um importante passo para unificarmos os servidores públicos que trabalham na educação paulista, fortalecendo suas lutas”, destacou a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima.