A Portaria CETEC 1.263, de 26/7/2017, que regulamenta os procedimentos de pontuação, classificação docente e atribuição de aulas para os professores de ETECs, conforme fixado na Deliberação CEETEPS 23, de 17/09/2015”, teve novos desdobramentos.

Após acatar reivindicação do Sinteps, ampliando a pontuação dos docentes para os que estão, efetivamente, em sala de aula (de 180 pontos para 408 pontos), a Superintendência acaba de divulgar nova retificação da Portaria, mas desta vez em prejuízo deste pessoal. A mudança principal diz respeito à ampliação da pontuação de quem está em “emprego público em confiança ou função” para o máximo de 592 pontos.

Questionado pelo Sindicato sobre este “privilégio”, o Grupo de Supervisão Educacional – GSE do Centrodiz que atendeu a um “pedido feito pelo Comitê de Diretores”.

Fato é que os professores que estão em sala de aula, “dando aulas”, não são valorizados pelo Centro.

Essa é uma das razões que temos para atender ao chamado do Sindicato e cruzar os braços em 27/10/2017 (leia mais).

Clique aqui para conferir a nova retificação à Portaria CETEC 1.263/2017, divulgada em 20/10/2017.