Nesta quinta-feira, 14/9, o Sinteps conversou com a superintendente do Centro, professora Laura Laganá, sobre os termos da Portaria CETEC 1.263, de 26/7/2017, que regulamenta os procedimentos de pontuação, classificação docente e atribuição de aulas para os professores de ETECs, conforme fixado na Deliberação CEETEPS 23, de 17/09/2015.

Diretores do Sindicato expuseram a ela todas as contradições e injustiças contidas na Portaria. A superintendente comprometeu-se a falar com os responsáveis para rever os termos do documento. Algumas horas depois, a supervisora responsável pela Gestão Pessoal da CETEC, Daniela Rissi, ligou para o Sindicato para dar um retorno. Para ela, não há nada de errado com a Portaria e o “espírito” é esse mesmo, ou seja, “valorizar” os docentes que se dedicam a outras atividades, que não a sala de aula.

Para o Sindicato, estas incoerências e absurdos são razões para uma paralisação dos docentes, caso não haja revisão urgente no "espírito" da Portaria.

Abaixo-assinado

O Sinteps já distribuiu um abaixo-assinado que pede a revisão da Portaria CETEC 1.263. Imprima, colha as assinaturas dos professores da sua unidade e envie as cópias preenchidas ao Sinteps com rapidez, pois isso ajudará no convencimento da necessidade e urgência da revisão da Portaria. Envie para:

Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps
Caixa Postal 13.850, CEP: 01216-970 - São Paulo, SP

Clique para acessar o abaixo-assinado