Na quarta-feira, 6/9, o Projeto de Lei Complementar nº 19/2017 – que dispõe sobre a reclassificação dos salários fixados pelos Anexos IV e V a que se referem os incisos IV e V do artigo 25-A, da Lei Complementar nº 1.044/2008 – foi apreciado pelo Congresso de Comissões da Assembleia Legislativa.

Esta instância contou com o agrupamento de todas as comissões envolvidas na avaliação do projeto: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Administração Pública e Relações do Trabalho; Finanças, Orçamento e Planejamento. A relatoria coube ao deputado Orlando Bolçone (PSB), que se manifestou favorável ao projeto e contrário às emendas de nº 1 a 27, apresentadas pelo Sinteps.

Os diretores do Sinteps explicam que ainda é possível lutar pela aprovação das emendas diretamente junto às lideranças partidárias. Na próxima terça-feira, 12/9, representantes do Sindicato (Diretores de Base, Regionais e da Executiva) participarão do Colégio de Líderes, que é a reunião semanal das lideranças de todos os partidos representados na Alesp, que definem, entre outras questões, o que entra ou não em pauta para votação no plenário. Na reunião do Colégio de Líderes, o objetivo é pedir rapidez na votação do PLC 19/2017 e apoio às emendas. Há a possibilidade de que o projeto vá à votação em plenário neste mesmo dia.

No dia 5/9, os diretores do Sindicato reuniram-se com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), e lhe entregaram cópia das emendas apresentadas pelo Sinteps ao projeto e o pedido de que faça a intermediação da negociação sobre elas com governo.

Pressão na base

Tem sido importante o trabalho de pressão que os trabalhadores do Centro estão fazendo junto aos deputados e vereadores, em busca de apoio à aprovação do PLC 19/2017 com nossas emendas. Vários deputados relataram ter sido contatados.

É fundamental prosseguir na pressão. Os trabalhadores devem se organizar em suas unidades para procurar os deputados da região e vereadores do município

Em www.sinteps.org.br, no item “Fique por dentro” – “Mobilização pelo PLC 19/2017”, você encontra proposta de moção para os deputados e vereadores, sugestão de e-mails, bem como a lista nominal dos deputados, por partido, contendo seus contatos regionais e em São Paulo. Priorize os deputados da base governista de sua região para procurar pessoalmente. Para os demais, mande e-mails.

O momento é de união, de fortalecer a nossa organização e de pressionar os deputados para aprovarem rapidamente o PLC 19/2017, com nossas emendas. Juntos, conquistamos mais!

>> Clique aqui para conferir a íntegra das emendas.