face twitter youtube instagram

O Sinteps, por meio de sua Comissão Permanente de Combate ao Assédio Moral, está oferecendo o curso “Mediação Escolar”.


Vai ser nesta quinta-feira, 10/8/2017, das 14h às 17h, na sede do Sindicato, em São Paulo, com transmissão online via Facebook do Sinteps. Em ambos os casos – presencial e online – será fornecido certificado. Inscreva-se pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Abaixo, confira detalhes sobre a programação, objetivos e equipe ministradora do curso:


PROGRAMA 

  • Propiciar ao conjunto dos participantes do sistema escolar conhecimentos sobre os conflitos, a comunicação interpessoal e a Mediação como instrumento de gestão adequada dos conflitos;
  • Disponibilizar mediadores internos para atuar nos conflitos interpessoais que forem surgindo entre os membros do sistema escolar; (mediadores do sistema administrativos e mediadores mirins)
  • Prevenir efeitos negativos dos conflitos;
  • Estimular a cooperação
  • Melhorar a comunicação
  • Desenvolver a criatividade
  • Reduzir o estresse,
  • Divulgar para a sociedade os Métodos Adequados de Resolução de Conflitos
  • A implantação do Sistema de Mediação escolar propiciará um aumento do autoconhecimento, o reconhecimento, a valorização do outro com a consequente melhoria no relacionamento interpessoal, da autoestima dos participantes da organização escolar. Essas mudanças, por sua vez, contribuirão para a melhoria da comunicação interpessoal e organizacional e a criação de um clima de respeito, compreensão e cooperação entre todos. Após cerca três anos, a prática da Mediação escolar por seu efeito transformador, propiciará uma mudança comportamental crescente de todos, com reflexo na cultura da organização escolar, no sentido da prevenção dos efeitos negativos dos conflitos e da pacificação do ambiente. Essas mudanças contribuirão para o nascimento e desenvolvimento de uma cultura de paz que irá refletir na comunidade como um todo por seu efeito modificador.

 

OBJETIVO DO CURSO


Workshop para iniciação à mediação, com possibilidade de extensão no curso de capacitação para mediação escolar e extrajudicial.

 

EQUIPE

ANA NUNES: Advogada, Professora Universitária, Mediadora em formação. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Especialista em Direito doConsumidor, Pós em Gestão Ambiental Pós-Graduada em Direito ProcessualCivil.

 

NEUSA EMIKO SHIMUTA: Advogada, Mediadora e Conciliadora Judicial do TJSP, Mediadora Extrajudicial, Instrutora em Formação do CNJ, Pós-graduada em Direito Empresarial, Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, Pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, Pós-graduada em Direito Público e Privado.

 

PATRÍCIA C. COELHO DE CARVALHO: Advogada, Mediadora eConciliadora Judicial do TJSP, Mediadora Extrajudicial Instrutora do CNJ, Mediadora certificada internacionalmente ICFML, Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação, Pós-graduada em Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos, Pós-graduada em Direito Público, Docente de mediação judicial da ESA, Coordenadora e docente Mediação Judicial da ALGI.

 

VALÉRIA P. COUTO HOEFLER: Enfermeira e Advogada, Mediadora e Conciliadora Judicial do TJSP e TJF, Mediadora Extrajudicial, MediadoraMétodo Transformativo Penal, Instrutora do CNJ, Mestranda Facilitadora emTécnica de Comunicação e Liderança, Educadora Social Plantonista AnexoJudiciário CRATOD/SP, Pós-Graduada em Família e Sucessões, Pós-Graduada em Direito do Trabalho, Perita Judicial e Assistência Judiciária –Saúde, Especialização em UTI e ADM, Residência em Neurologia, Aprimoramento em Saúde – HCFMUSP.

 

VERA LUCIA FERNANDES: Professora universitária, advogada, instrutora e palestrante, mediadora extrajudicial.