VIII Congresso dos Trabalhadores do Centro: Envie sua contribuição

Conforme o Sindicato vem divulgando, acontece nos dias 12 a 16 de julho o VIII Congresso dos Trabalhadores do Centro Paula Souza.

O congresso é a instância organizativa mais importante da entidade. É nele que delegados e observadores reúnem-se para discutir a conjuntura política e sindical, os caminhos e descaminhos da educação profissional e tecnológica, fazer balanços da atuação da entidade e traçar planos de luta para o período seguinte.

O prazo para a inscrição de delegados e observadores encerrou-se no dia 31/5 e a escolha (por meio de eleições na unidade) acontece de 5 a 7/6.

Independentemente de ser delegado ou observador, qualquer filiado pode escrever uma tese, abordando todos os temas previstos para o Congresso (abaixo), ou redigir contribuições pontuais (sobre um dos pontos do temário). O prazo para isso é 20/6 e o endereço para envio é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Até 3/7, será divulgado o Caderno de Teses, contendo tudo o que for recebido até 20/6.

Os temas do VIII Congresso

I – Conjunturas Internacional, Nacional e Estadual

II – Trabalhadores do CEETEPS: direitos, reivindicações e lutas

III – Reformulações Estatutárias do Estatuto Social do SINTEPS

IV – Plano de Lutas do SINTEPS

A importância do VIII Congresso

Nossa categoria vive um momento de intensificação das lutas específicas (por melhores salários condições dignas de trabalho) e gerais (contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização).

Vamos ter muito o quê debater, propor e aprovar no VIII Congresso.

Todos os materiais relativos ao VIII Congresso estão em “Fique por dentro” – “VIII Congresso